Rebecca Ferguson Traz Novidades Sobre a Série “Silo”
A série de ficção científica, “Silo”, foi um grande sucesso para a Apple TV+. A protagonista, Rebecca Ferguson, falou sobre o final da série e quando isso ocorrerá.
Paulo Bocca Nunes
A série “Silo” é uma adaptação da trilogia de mesmo nome, do escritor Hugh Howey. A primeira temporada estreou em maio de 2023 e se tornou uma das séries de ficção científica mais comentadas.
A história se passa em um futuro distante e incerto. Em um silo subterrâneo com 144 níveis, onde uma engenheira chamada Juliette (Ferguson) e outros vivem devido ao mundo exterior ser um deserto tóxico por incontáveis anos. Ninguém sabe o que houve lá fora, nem qualquer pessoa tem o direito de saber. A história lida com os mistérios e intrigas políticas que ameaçam sua existência. À medida que a temporada avança, Juliette trabalha para desvendar a corrupção sinistra e as conspirações sombrias dentro do silo.
Numa entrevista em 13 de abril de 2024 com Steve Weintraub para o site Collider, Ferguson, que também é uma das produtoras executivas, revelou não apenas sobre o final das filmagens da segunda temporada como também sobre o futuro ambicioso da série. Especificamente, a atriz diz quantas temporadas a série ainda terá para encerrar com um final dramático. Ela disse:
“Eu acredito que o show tem um final, e eu sei quando isso acontece. Então essa é a resposta. Você descobrirá quando o show terminar. Para ser honesto, não acho que seja segredo. Os livros são os livros São três livros, e os três livros são divididos em quatro temporadas. Então, acredito que, a menos que alguém da Apple vá em frente, acho que estamos absolutamente bem em dizer que a 1ª temporada está pronta. saindo, e agora estamos olhando para o sinal verde das temporadas 3 e 4. E acho que talvez filmaríamos juntos, e isso seria o fim.
Rebecca Ferguson não quer que os fãs de ‘Silo’ tenham que esperar muito. Ela compartilhou que a decisão de filmar as temporadas três e quatro juntas foi influenciada por considerações centradas nos fãs. Ela explicou as vantagens logísticas de tal abordagem, dizendo:
“Acho que esse é o plano, e acredito que porque o pedido é tão exigente, o que é incrível, o objetivo seria dar às pessoas o que elas querem obter então não temos muita lacuna. Mas tudo muda. É uma questão de tempo. É sobre o que mais está acontecendo.”
No final da primeira temporada de “Silo”, Juliette, se depara com uma conspiração oculta no silo, orquestrada por Sims e Bernard dos departamentos de TI e Judicial. Depois de encontrar imagens restritas em um disco rígido proibido, Juliette vê o mundo exterior real – uma paisagem vibrante e exuberante – contrastando fortemente com o exterior árido mostrado na tela do refeitório do silo.
Com a tarefa de “limpar” a frente do silo para conter seu novo conhecimento, Juliette, equipada com fita térmica especial para proteção, sai. Esperando o pior ao sair do Silo, ela descobre uma reviravolta cruel: a viseira de seu capacete mostra um terreno árido, revelando que os visuais são projeções manipuladas para enganar os faxineiros. A série termina abruptamente, com Juliette se confrontando com a sombria realidade. Além da colina em que está, ela constata quilômetros de nada e inúmeros outros silos ao seu redor.
IE “Silo” tem no elenco Rebecca Ferguson, Rashida Jones, David Oyelowo, Common, Tim Robbins, Harriet Walter. A direção coube a Morten Tyldum e David Semel.
FONTES
Assista ao vídeo sobre esse mesmo artigo, que está no Youtube. Aproveite e se inscreva no canal, acione as notificações, curta o vídeo e deixe o seu comentário.
Paulo Bocca Nunes é professor de Língua Portuguesa e Literatura. Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Especialista em Literatura e Cultura Portuguesa e Brasileira. Especialista em Cultura Indígena e Afro-brasileira. Escritor. Contador de histórias.