Um Filme Precioso Para 2026: “A Caçada a Gollum
A Warner anunciou um novo filme da saga “O Senhor dos Anéis”, que tem o nome provisório de “A Caçada a Gollum”. Esse deverá ser o primeiro de dois novos filmes ambientados na Terra Média.
Paulo Bocca Nunes
Andy Serkis, conhecido por interpretar Gollum na trilogia O Senhor dos Anéis, dirigido por Peter Jackson, agora vai dirigir e estrelar o primeiro dos dois novos filmes, anunciou o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, em uma teleconferência à imprensa na quinta-feira, dia 9 de maio de 2024, para relatar os lucros do primeiro trimestre da empresa.
Peter Jackson, o cérebro por trás dos filmes épicos vencedores do Oscar lançados em 2001, 2002 e 2003, e da trilogia O Hobbit (2012 a 2014) produzirá os filmes ao lado de Fran Walsh e Philippa Boyens.
Em uma entrevista, Serkis disse que está na hora de se aventurar no desconhecido da Terra Média e ainda usou o bordão do personagem Gollum: “Simmm, precioso”. Em fevereiro de 2023, os recém empossados líderes de estúdio, Mike De Luca e Pam Andy, haviam negociado um acordo para fazer vários filmes baseados nos livros de J.R. Tolkien.
Em um comunicado na mesma quinta-feira, De Luca e Andy disseram:
“Por mais de duas décadas, os espectadores abraçaram a trilogia de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ por causa da devoção inegável que Peter, Fran e Philippa demonstraram em proteger o legado das obras de Tolkien e para garantir que o público pudesse experimentar o mundo incrível que ele criou em uma forma que honra sua visão literária. Estamos honrados por eles terem concordado em ser nossos parceiros nesses dois novos filmes. Com a chegada de Andy para dirigir ‘O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum’, continuamos com um importante compromisso com a excelência que é uma verdadeira marca registrada de como todos queremos nos aventurar e contribuir ainda mais para o cinema de ‘O Senhor dos Anéis’. história.”
Um filme separado e animado da Terra-média, “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, será lançado em 13 de dezembro pela Warner Bros. Esse filme se passa 200 anos antes dos eventos de “O Hobbit”.
A trilogia de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, ambientadas no mundo da Terra Média do autor JRR Tolkien, arrecadaram US$ 6 bilhões no mundo todo e se tornaram uma das 20 franquias de filmes de maior bilheteria de todos os tempos. “O Retorno do Rei”, de 2003, terceiro filme da séria de “O Senhor dos Anéis”, ganhou 11 Oscars naquele ano, incluindo o de Melhor Filme, empatando com “Titanic” e “Ben-Hur” em maior número na história.
A trilogia de filmes original, que ganhou vários Oscars, retornará aos cinemas neste verão, remasterizada e ampliada.
FONTES DA NOTÍCIA
News Sky; Forbes; Variety; Hollywood Reporter; The Verge; The Washington Post; Rolling Stone; Wio News; The Wrap.
Assista ao vídeo sobre esse mesmo artigo, que está no Youtube. Aproveite e se inscreva no canal, acione as notificações, curta o vídeo e deixe o seu comentário.
Paulo Bocca Nunes é professor de Língua Portuguesa e Literatura. Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Especialista em Literatura e Cultura Portuguesa e Brasileira. Especialista em Cultura Indígena e Afro-brasileira. Escritor. Contador de histórias.