Uma nova Era do Caos está chegando em 2024
Depois do sucesso das cinco temporadas de Acampamento Jurássico, e com o final apontando uma sequência, finalmente a Netflix anuncia uma nova série com os principais personagens. A Netflix lançou um novo trailer de Jurassic World: Chaos Theory, revelando sua data de lançamento.
Paulo Bocca Nunes
Expandindo o universo de Jurassic World, a próxima série da Netflix, Jurassic World: Teoria do Caos, serve como uma sequência de Jurassic World: Acampamento Jurássico. A nova série animada foi anunciada em novembro de 2023 e estava prevista para chegar em 2024, mas a data de lançamento ainda não havia sido definida. Na quinta-feira, dia 28 de março, a Netflix revelou um novo teaser trailer da série, que também revela que o programa vai estrear em 24 de maio de 2024.
A Teoria do Caos começa seis anos após os eventos de Acampamento Cretáceo. A série traz de volta o personagem Darius Bowman, que tem uma adoração por dinossauros e liderou o gruo dos seis amigos na Ilha Nublar. O que se sabe é que Darius vai estar com 18 anos e ainda se dedica a proteger os dinossauros. O showrunner, Scott Kreamer, falou em uma entrevista para a Entertainment Weekly sobre a direção da sequência do programa.
“Darius está sozinho e se retirou. Isso foi por um motivo muito específico e estou ansioso para que as pessoas entrem nisso. Ele não está perto das pessoas há algum tempo. Ele está lidando com alguma coisa. Ben é quem diz: ‘Sim, não podemos ficar aqui. Temos que ir.'”
Outro personagem da série anterior, que está presente no trailer, é Ben Pincus. Numa cena, ele visita Darius, que está em um trailer e vem para alertá-lo:
“Tente não surtar. Alguém está nos caçando”, revela Ben enquanto uma tela de computador com uma página de “Jurássico Sombrio” aparece. O próprio Kreamer confirma que esse é um dos muitos sites da dark web dedicados a teorias da conspiração.
Ben afirma que os dois precisam avisar os outros quatro amigos. Mas, não foram confirmadas mo release as presenças de Brooklynn, Kenji, Yasmina Sammy em Teoria dos Caos. Para aumentar o mistério, Kreamer se faz de desentendido: “Eu não posso confirmar nem negar isso.”
Por outro lado, surge a pergunta: Quem está caçando os Seis de Nublar, como ficaram conhecidos os seis jovens? O showrunner diz: “Este é um thriller de conspiração. As crianças estão desvendando esse mistério, e justamente quando pensam que já descobriram, talvez haja uma história maior a ser contada. Os caras têm que descobrir o que diabos está acontecendo antes que seja tarde demais.” Só essa declaração já antevê a possibilidade de uma série incrível e, pelo menos, muito mais de uma temporada.
O título da nova série é bastante sugestivo. A ideia central de Teoria do Caos é que uma pequena mudança no início de um evento qualquer pode trazer sérias consequências no futuro. O que torna essa teoria mais complexa é a imprevisibilidade desses eventos acontecerem.
A série Jurassic World: Teoria do Caos apresenta um mundo em que dinossauros e seres humanos convivem mutuamente. Algo foi modificado (a volta dos dinossauros) em um mundo e ambiente que não é mais o mesmo de milhões de anos atrás. O que se pode esperar disso? O resultado é incerto e imprevisível.
Uma breve nota da produção da série, em novembro de 2023, diz o seguinte: “Depois que o parque fecha, depois que o reino cai, uma nova era de caos começa…”
Isso nos dá uma pista sobre a linha do tempo, já que a série vai seguir a partir de Jurássic World: Reino Ameaçado, de 2018. Isso significa que os eventos de Teoria do Caos vão acontecer antes ou próximo aos eventos do Jurassic World Dominion, de 2022, já que os dinossauros estão no mundo se misturando com os humanos. Daí podemos concluir o caos.
Assista ao vídeo sobre esse mesmo artigo, que está no Youtube. Aproveite e se inscreva no canal, acione as notificações, curta o vídeo e deixe o seu comentário.
Paulo Bocca Nunes é professor de Língua Portuguesa e Literatura. Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Especialista em Literatura e Cultura Portuguesa e Brasileira. Especialista em Cultura Indígena e Afro-brasileira. Escritor. Contador de histórias.